FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Domingo, 17 / 12 / 2017
JI-PARANÁ
Expedição realiza limpeza no rio Machado

Data da notícia: 2017-09-26 10:23:31
Foto: G1 Rondônia
Cerca de 50 pessoas participaram da expedição
A Expedição Rosa Reis percorreu cerca de 60 quilômetros realizando a limpeza das margens do rio Machado. A ação teve início no sábado (24). Nela, voluntários, biólogos, professores e acadêmicos acamparam na mata e retornaram na manhã de domingo (24).
Aproximadamente 50 pessoas participaram da ação, utilizando cerca de 15 barcos para navegar nas águas do rio Machado. De acordo com a organização da expedição, a ação tinha como objetivo conscientizar a população contra a poluição dos rios da região.
Segundo a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), nesta época é comum que grupos acampem nas margens do rio Machado. A Expedição Rosa Reis trabalhou a conscientização sobre cuidados com lixo e o uso de fogo.
O grupo que partiu em expedição acampou no ponto de apoio conhecido como “Poção”, que é o local com maior concentração de espécies nativas da região, e retornaram para a área urbana do município na manhã de domingo.
A Polícia Militar Ambiental (PMA), Sedam, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e a Colônia dos Pescadores de Ji-Paraná também participaram da ação que homenageou Rosângela Reis, diretoria do Meio Ambiente, que faleceu a cerca de dois anos.
Durante o acampamento, os voluntários plantaram mudas de árvores nas margens do rio para homenagear e representar todo o trabalho realizado por Rosângela Reis, durante mais 12 anos que a servidora pública lutou pela conservação do meio ambiente.


Fonte: Marco Augusto


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.