FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Sábado, 20 / 01 / 2018
DOAÇÃO
Projeto social entrega livros em escolas

Data da notícia: 2017-09-20 10:36:32
Foto: Assessoria/Divulgação
A entregue dos livros doados pelo Sebrae foi realizada no CEMEIEF Maria Antônia esta segunda-feira (18)
Crianças das escolas da rede municipal de ensino começaram a receber a doação de livros didáticos do Projeto “Jovens Empreendedores Primeiro Passos” (JEPP) fornecidos pelos Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Ji-Paraná.
A ação foi realizada na segunda-feira (18) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae).
A secretária (Semed), Márcia Regina de Souza, e o secretário da Semdae, Ari Saraiva, participaram da entrega no Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (CEMEIEF) Professora Maria Antônia, no bairro Jardim Presidencial.
O Projeto JEPP tem o objetivo a promoção da autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento dos atributos e atitudes necessárias para que, no futuro, a criança seja capaz de dar gerência a própria vida.
Cerca de 40 professores de seis escolas da rede municipal participaram do repasse didático realizado por profissionais do Sebrae, ministrado no escritório regional. Na segunda fase do JEPP, cerca de 1,3 mil estudantes de seis escolas receberão o material didático para as atividades em sala de aula.
A metodologia JEPP é composta por nove cursos, sendo um específico para cada ano do ensino fundamental. Entre eles estão: O Mundo das Ervas Aromáticas (1º Ano), Oficinas de Brinquedos Ecológicos (3º Ano), Artesanato Sustentável (7º Ano), entre outros.
“Como a escola está passando por essa adaptação de escola exclusivamente de educação infantil para ensino fundamental, esse projeto vem a agregar novos conhecimentos às crianças. Nós já vimos as propostas do JEPP sendo desenvolvida em outras unidades e deram certo, por isso optamos por trazer a proposta para a Maria Antônia. A culminância do projeto é a Feira do Empreendedorismo, com a participação de todas as nossas 14 turmas”, explicou a supervisora Wélica Moreira Sampaio.
Participaram da entrega dos livros, professores das escolas Jamil Vilas Boas, Celso Augusto Rocco, Almir Zandonadi, Professora Maria Antônia,Tupi e Jandinei Cella.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.