FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Quarta-feira, 16 / 08 / 2017
VÍNCULOS SOCIAIS
Rondônia implanta programa Criança Feliz

Data da notícia: 2017-08-11 10:34:15
Foto: Divulgação
A execução do programa começanos municípios em outubro de 2017
(Da Redação) A primeira fase da implantação do programa Criança Feliz em Rondônia acontece com a capacitação dos multiplicadores e representantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), no período de 21 a 25 de agosto em Brasília (DF).

A segunda etapa acontece com o Seminário de Alinhamento e Implantação do programa no dia 28, em Porto Velho, com a presença do secretário nacional Halim Girard, momento em que as secretarias municipais de assistência receberão instruções, e a expectativa é de que a execução do programa comece a ser realizada pelos municípios em outubro de 2017.

Foi feito um estudo científico pela universidade de Harvard que acompanhou até a fase adulta, no Rio Grande do Sul, pessoas beneficiárias que participaram de projetos que tinham como objetivo fortalecer os vínculos familiares e sociais, desde antes do nascimento.

No relatório final, foi constatado que os indivíduos se tornaram adultos mais conscientes, pacíficos, melhor inseridos no mercado de trabalho e com laços afetivos muito mais sólidos.

Essa realidade, que poderia ser distante até bem pouco tempo, está mais próxima pelo programa Criança Feliz, criado pelo governo federal. Nele o objetivo é exatamente esse: acompanhar o desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade, desde o ventre da mãe, repassando a ela também como isso pode refletir na fase adulta.
Rondônia teve 29 municípios elegíveis conforme ID CRAS, porém, apenas 17 municípios fizeram adesão ao Criança Feliz na primeira fase, restando 12 municípios que ainda poderão aderir ao programa até o dia 18 de agosto de 2017.

Até esse prazo, é importante que os secretários municipais façam adesão no site do MDS e a mesma seja aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.