FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Quarta-feira, 16 / 08 / 2017
PPA
População define prioridades para investimentos

Data da notícia: 2017-07-12 10:08:01
Foto: Assessoria
Dados foram apresentados na audiência realizada na segunda-feira (10) na Escola Municipal Ruth Rocha
(Da Redação) Consulta pública disponibilizada pela prefeitura para população de Ji-Paraná mostra que os investimentos em esgotamento sanitário, com 11%, educação infantil, com 9%, saúde preventiva, 8% e pavimentação de vias, com 8%, estão entre as prioridades dos munícipes.

Os dados foram apresentados durante audiência pública para elaboração do PPA para o quadriênio 2018/2021, realizada na noite da última segunda-feira (10), na Escola Municipal Ruth Rocha.

Os números apontam além das demandas da sociedade, um panorama de ações que deverão ser executadas nos próximos anos e uma previsão de crescimento urbano da cidade com novos loteamentos e condomínios que estão em fase de implantação.

A consulta pública está disponível até o fim de julho, no site da prefeitura www.ji-parana.ro.gov.br, no link orçamento participativo, e pode ser acessada por tabletes e smartphones.

Dos 48 bairros existentes no município, as maiores participações de moradores na consulta pública estão nos bairros Nova Brasília, com 17% e jardim Presidencial, 13%, já o bairro Jorge Teixeira é o que possui menor índice de informações prestadas, com apenas 0,3%.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento, Ari Saraiva, a participação da população nas audiências e na consulta pública é importante para que o município tenha uma radiografia das demandas de todos os bairros da cidade e da área rural.

“É fundamental que a população dê sua contribuição com sugestões e aponte quais suas maiores necessidades, uma vez que o Plano Plurianual é que será a base da prefeitura para a programação de investimentos nos próximos quatro anos nas áreas de saúde, educação, transporte, cultura, lazer, esporte, assistência social, agricultura”, comentou Saraiva.

A próxima audiência pública a ser realizada pela prefeitura está marcada para o dia 17 de julho, no plenário da Câmara de Vereadores, às 9 horas. No dia 25 de julho, às 19 h30, a audiência pública será no auditório da Ulbra, encerrando as participações populares.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.