FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 23 / 08 / 2017
EDUCAÇÃO
Conferência Municipal de Educação acontece em Ji-Paraná

Data da notícia: 2017-05-19 09:54:54
Foto: Assessoria
Hoje serão realizados estudos de eixos, entrega das propostas de eixos à relatoria e a aprovação das propostas de eixos na Plenária final.
(Da Redação) Começou ontem (18) e encerra hoje (19), em Ji-Paraná, a 3ª Conferência Municipal de Educação. O evento é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fórum Permanente do Plano Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação de Ji-Paraná. A conferência acontece no auditório da Semed.

Debater os rumos da educação em Ji-Paraná, traçar metas e avaliar o que já foi feito, as conquistas alcançadas e mesmo as metas que não puderam ser cumpridas sempre visando “construir e consolidar o Sistema Nacional de Educação dentro de uma política democrática” são os objetivos do encontro, como explicou Edilaine Nogueira, superintendente de Ensino da Semed e presidente da Comissão de Realização da Conferência.

Para debater com cerca de 120 representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada ligados à educação foram convidados Edilson Teixeira, diretor do Sindicato dos Bancários; Epifânia Batista, da Seduc/Seae; e Lidiane Tanazildo da Semas.

“O cenário político, econômico, social e educacional do país”. A secretária municipal de Educação de Ji-Paraná, Leiva Custódio Pereira e o dirigente municipal de Educação de Ouro Preto do Oeste, Paulo Bicalho encabeçam a Mesa Redonda com o tema “Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social”.

Suzana Rocha de Souza Azevedo, coordenadora de Cultura da Semed e Leiliane Borges Saraiva, da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB discutem sobre “As Diferentes Faces da Diversidade e os Direitos Humanos”. E por fim, a presidente Ana Maria Pereira e demais membros do Fórum do PME de Ji-Paraná encerram a programação com a Mesa Redonda “De Olho no PME”.

Os debates e palestras citados foram realizados ontem (18). Hoje (19) foi reservada aos estudos de eixos, entrega das propostas de eixos à relatoria e a aprovação das propostas de eixos na plenária final.

“Queremos aproveitar este momento para fazermos uma avaliação das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação em relação aos avanços e desafios para o seu cumprimento em relação ao contexto sócio, político e econômico atual do país. Nesta conferência buscamos contemplar todas as instâncias ligadas à educação no Município”, argumentou Edilaine Borges.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.