FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Sábado, 24 / 06 / 2017
COSTA MARQUES
Deputado Lebrão viabiliza aparelho de raios-x digital

Data da notícia: 2017-05-11 09:51:14
Foto: Assessoria/Divulgação
O deputado se mobilizou para adquirir o aparelho que possa atender a população
(Da Redação) Por meio de uma ação parlamentar do deputado Lebrão (PMDB), o município de Costa Marques adquiriu um moderno aparelho de raios-x digital. O município sofria com a falta do serviço de radiologia. As pessoas que necessitavam do serviço de saúde tinham que se deslocar a outros municípios, às vezes, para apenas uma radiografia.

Ao ser informado da situação, o deputado lebrão buscou uma solução rápida para o problema, que foi resolvido com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIMSERO), que permitiu agilizar a aquisição do aparelho com uma emenda do deputado no valor aproximado R$ 250 mil.

O secretário municipal de Saúde de Costa Marques, Robson Martins, disse que a pronta ação do deputado, assim que soube que o espaço para instalação do aparelho tinha sido aprovado pela AGEVISA, foi de vital importância para a saúde da população que agora conta com o apoio de um moderno equipamento para o auxílio de diagnóstico, em especial no caso de fraturas e luxações ou outros.

Robson Martins afirmou ainda que o equipamento já está na unidade mista de saúde aguardando a chegada de técnicos para a montagem e treinamento do pessoal para entrar em funcionamento.

O secretário destacou também o constante apoio do deputado Lebrão ao município, seja nas questões de saúde, educação ou mesmo nas ações de infraestrutura urbana e rural. “Atualmente, através do deputado, Lebrão temos a operação Cidade Limpa atuando no município e recuperações de estradas vicinais em andamento”, assegurou.

O prefeito Mirandão recebeu o aparelho de raios-x que faltava para o hospital de Costa Marques.

Graças a ajuda do deputado Lebrão, Mirandão em quatro meses de mandato, já conseguiu o aparelho para o tratamento médico para as pessoas vítimas de acidente.

Em breve, o aparelho será instalado para atender às necessidades básicas da população que não precisará mais se locomover até São Francisco ou outra cidade para buscar atendimento médico que necessite de aparelho de raios-x.

“A chegada do raios-x [aparelho] é uma demonstração da minha prioridade com a saúde pública de Costa marques. Estamos caminhando para fazer da saúde de Costa Marques uma área respeitada e valorizada, pois quero usar meu mandato de quatro anos para fazer grandes investimentos na saúde, agora já podemos comemorar que teremos o raios-x à disposição da nossa população”, reconheceu o prefeito.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.