FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Segunda-feira, 22 / 05 / 2017
Caio Marco
Lutador de RO garante ouro no Campeonato Brasileiro de jiu-jítsu

Data da notícia: 2017-05-09 10:06:46
Foto: G1/RO
Após terceiro lugar no qualifying, Caio Rodrigues, conhecido como Magaiver, conquistou o ouro no nacional
Caio Marco Pacheco Rodrigues, o Magaiver de Porto Velho, não pensou duas vezes para enfrentar os oponentes nos tatames do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado em São Paulo no fim de abril.
O lutador mudou da categoria peso pena (até 75 kg) para peso pluma (até 64 kg) na faixa preta máster 1. Ele comentou que o fluxo de lutas o ajudou na conquista do ouro e a mudança de categoria também foi positiva.
O atleta conseguiu a terceira posição do qualifying em Abu Dhabi, uma semana antes, e teve o novo desafio no nacional superado com a medalha de ouro no pescoço.
“Minha passagem de volta para o Brasil, depois que lutei em Abu Dhabi um fim de semana antes e consegui a terceira posição no qualifying, passava em São Paulo. Com isso, aproveitei que cheguei durante a semana para perder peso, e, como já havia me inscrito pois tinha o índice, lutei e conquistei a medalha de ouro na minha categoria”, comentou o atleta.
Lutando pela primeira vez nos pesos pluma, Magaiver diz ter visto na mudança o lado positivo.
“Essa foi primeira vez que baixei meu peso e lutei nessa categoria. Me (sic) senti bem forte na categoria e até acredito que eu tenha me encontrado. Nas próximas competições, vou participar nesse peso, foi uma experiência única”, avaliou.
Com lutas tão próximas uma da outra, Magaiver diz não ver de modo negativo ou como desvantagem. Ele explicou que o ritmo de disputas contribuiu para bons resultados.
“Fiz cinco lutas, não tomei nenhum ponto e fui campeão brasileiro. Acredito que mesmo com o descanso de 10 dias de uma luta para outra e tendo que perder 6 kg em três dias, as competições de curto espaço de tempo ajudaram muito para conquistar a medalha de ouro”, admitiu o lutador.


Fonte: Globoesporte.com


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.