FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Segunda-feira, 22 / 05 / 2017
TECNOLOGIA
Encontro reúne empresários e autoridades em Porto Velho

Data da notícia: 2017-04-28 18:58:59
Foto: Divulgação
Durante dois dias, foram discutidas questões que envolvem método, emprego e uso dos recursos de tecnologia da informação
(Da Redação) Terminou na sexta-feira (28) o Encontro Nacional de Profissionais do Setor de Tecnologia da Informação (TI), aberto na quinta-feira (27) no auditório do Oscar Hotel, em Porto Velho, com o objetivo de promover um intercâmbio de conhecimento entre todos os estados brasileiros, com a assessoria e apoio das maiores empresas do país na área.

Recebidos na capital por Rosana Cristina Vieira de Souza, superintendente estadual de Assuntos Estratégicos, os representantes de outros estados e das empresas filiadas ou convidadas da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep).

Durante dois dias, foi discutida a programação de todas as questões que envolvem método, emprego e as experiências de uso dos recursos de tecnologia da informação em várias unidades da federação, e ainda os instrumentos e mecanismos para sua disseminação por todos como ferramenta fundamental para a gestão pública.

O encontro, de caráter técnico, debateu também projetos de interesse geral, incluindo os que dependem de decisões políticas, como o da medida provisória (MP) que está no Senado para ser votada, e que, se aprovada, vai onerar em 15% a folha de pagamento da empresas de tecnologia da informação.

Isso, na visão unânime dos membros da associação, será um desastre para o setor, que descreve o texto da MP como um tiro no pé, daí a importância da união de todos na luta pela modificação dos termos da medida, inclusive acionando parlamentares conhecidos, com esse objetivo.

Para Ronaldo Sawada, representante de Rondônia e diretor executivo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seae, o encontro é de relevante importância por todos esses aspectos, e ainda porque tem a função de mostrar as novidades do setor e discutir com propriedade as políticas públicas voltadas para a área de tecnologia da informação no âmbito de cada estado.

Para ele, o mais importante, neste momento, é o intercâmbio de conhecimento e a possibilidade da disseminação dessas tecnologias para o bem das gestões públicas estaduais.

Como parte da programação, o encontro também serviu de palco para a 138ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca) e 101ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros (RFDAF), ambos da Abep, para ampliar o debate dos projetos em andamento, conhecer as medidas inovadoras adotadas pelos estados, aspectos relativos à contratação de serviços e resultados.

O estado de Rondônia ter sido escolhida para sediar o evento guarda relação com os investimentos que o governo tem feito no seu sistema de informação digital (Infovia), que está modernizando sua relação com o cidadão e o mundo, por meio deste projeto que já implantou e está modernizando a sua infraestrutura definitiva de rede de alta velocidade para ampliar o atendimento a todos os órgãos da administração pública.

A intenção do governo de Rondônia neste processo é melhorar o atendimento à população, buscando ampliar a eficiência do estado, e reduzir os custos de comunicação, fornecendo infraestrutura tecnológica para permitir a comunicação entre órgãos do governo estadual através de redes de dados em substituição aos tradicionais serviços de telefonia.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.