FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Sábado, 24 / 06 / 2017
ALVORADA DO OESTE
Prefeito Walter Silva participa do Dia de Campo na Linha 44

Data da notícia: 2017-04-28 18:32:07
Foto: Assessoria/Divulgação
Prefeito e produtores rurais do município durante evento
(Da Redação) O prefeito de Alvorada do Oeste, Walter Silva (PMDB), participou na última quinta-feira (27), de um Dia de Campo na Linha 44, no km 7,5 do lado direito, na propriedade do produtor rural Valdeci Vicente.

O evento tratou sobre plantio tecnificado do café promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), da entidade autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), em parceria com prefeitura municipal.

Houve palestras voltadas aos produtores, técnicos e pesquisadores interessados em plantio e condição, além de colheita, secagem, comercialização, controle de pragas e doenças, uma programação de palestras e visita técnica, também houve a apreciação da lavoura, entre outras atividades voltadas para os produtores de café clonal da região.

Hoje, o produtor Valdeci Vicente é referência na produção de café clonal, com cinco hectares plantado, com apenas um ano e meio de lavoura, a catação nesta safra, já tem o potencial para produzir uma quantidade aproximada de 100 sacas de café por hectare.

Durante o encontro, o prefeito de Alvorada do Oeste enfatizou o desenvolvimento da cafeicultura no município, e o importante papel da atividade cafeeira na sustentabilidade das propriedades agrícolas familiares, nas melhorias de uma colheita, proporcionando qualidade de vida das famílias e dos investimentos na área, na busca por maior quantidade, qualidade e rentabilidade.

Ele feafirmou a parceria do município, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), junto a EMATER local e regional, que beneficia os produtores do município.

No evento, foi assinado a liberação de financiamentos, via Banco do Brasil, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), para o plantio do café clonal, no valor aproximado de 250 mil reais, para cinco produtores, agricultores familiares da região, sendo três produtores da Linha 48 e dois produtores da Linha Zero do município.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.