FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Quinta-feira, 17 / 08 / 2017
BIOCEÂNICA
Acir Gurgacz protesta contra demora de ferrovia

Data da notícia: 2017-04-20 18:47:36
Foto: Assessoria
O senador lembrou que o projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento
(Da Redação) O senador Acir Gurgacz (PDT) protestou contra a demora nas decisões sobre a construção da Ferrovia Bioceânica, planejada para ligar o litoral atlântico do Brasil ao Oceano Pacífico, afirmando que o país precisa de ferrovias para transportar os alimentos.

O custo estimado é de cerca de US$ 15 bilhões e o projeto começaria transportando 23 milhões de toneladas de carga, com a possibilidade de dobrar o volume em 25 anos. Seriam 5 mil quilômetros de extensão – de Goiás ao norte do Peru.

Acir Gurgacz lembrou que o empreendimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) desde 2006. Ele disse acreditar que um dos motivos para o atraso é a corrupção e o desvio de recursos públicos para grupos políticos que se apropriaram de empresas como a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias.

O senador afirmou ainda que a construção da ferrovia era uma prioridade do governo de Dilma Rousseff, mas com a mudança no Poder Executivo a impressão é que as prioridades também foram alteradas.

"Essa é uma obra de país, não de um governante. É uma obra que precisa acontecer, pois a iniciativa privada investe diariamente em tecnologia para aumentar a produtividade e o governo não consegue investir na mesma proporção com relação à nossa infraestrutura", disse o senador. Com informações da Assessoria.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.