FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Quinta-feira, 17 / 08 / 2017
PREVENÇÃO
Carreta do HCB faz mais de 15 mil atendimentos

Data da notícia: 2017-04-20 18:42:07
Foto: Chico Limeira
A carreta, que pertence ao polo de Ji-Paraná, é equipada com mamógrafo digital
(Da Redação) A Unidade Móvel de Prevenção (carreta) da Fundação Pio XII - Hospital de Câncer de Barretos (HCB) realizou exames de mamografia em mulheres entre 40 e 69 anos do último dia 10 até ontem (20) na Unidade Básica de Saúde L1-Maringa, em Ji-Paraná.

A coordenadora voluntária do HCB em Ji-Paraná, Silvia Cristina disse que a unidade de prevenção foi entregue em outubro do ano passado ao município de Ji-Paraná pelo HCB e Instituto Avon, que atenderam ao pedido da população.

“De outubro até ontem (20/04) foram realizados mais de 15 mil atendimentos em Ji-Parané e em mais 39 municípios. Neste ano, a carreta já atendeu Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Theobroma, Costa Marques, São Francisco, Seringueiras, São Miguel e Alvorada do Oeste, realizando em janeiro 797 exames, 821 em fevereiro, 1.048 em março e até o último dia 19 de abril, 619 exames”, informou a coordenadora voluntária.

A carreta, que pertence ao polo de Ji-Paraná, é equipada com mamógrafo digital e tem como objetivo sensibilizar as pessoas da importância de fazer a mamografia para conseguir o diagnóstico precoce do câncer de mama. O exame é gratuito.

Silvia Cristina disse que as mulheres entre 40 e 69 anos que não conseguiram fazer o exame nesta etapa em Ji-Paraná devem procurar a equipe do Instituto de Prevenção ao Câncer de Mama (Casa Rosa) para fazer o agendamento apresentando fotocópia (legível) da Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. A Casa Rosa fica localizada na rua Engenheiro Manfredo Barata, n°261, no bairro Jardim Aurélio Bernardi.

“Provavelmente, em junho, a Casa Rosa será transferida para um novo prédio, que está sendo reformado na rua Manoel Franco, entre T-3 e T-4 no bairro Nova Brasília, para oferecer mais comodidade aos pacientes”, informou a coordenadora.

ATENDIMENTOS
Além de Ji-Paraná, a carreta atende aos municípios de Alto Alegre, Alta Floresta, Alvorada do Oeste, Cabixi, Cacoal, Castanheira, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Costa Marques, Chupinguaia, Corumbiara, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Machadinho do Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova União, Novo Horizonte, Nova Brasilândia, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Felipe, São Miguel, São Francisco, Seringueiras, Tarilândia, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso e Vilhena.
Na próxima semana, a Unidade de Prevenção iniciará o atendimento na regional de Cacoal, que abrange os municípios de Presidente Médici, São Felipe, Primavera, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Cacoal e Ministro Andreazza.

“A mamografia é um exame radiológico realizado em aparelho específico para avaliação do tecido mamário, chamado mamógrafo, e ainda é o método mais eficaz de diagnóstico para a detecção de câncer de mama”, assinalou Silvia Cristina, que convida todas as mulheres entre 40 e 69 anos para fazer o exame.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.