FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Sábado, 29 / 04 / 2017
ACESSIBILIDADE
Ji-Paraná recebe obra de adequação de calçadas

Data da notícia: 2017-04-20 09:59:11
Foto: Assessoria
A empresa responsável pela obra, a CRV Construtora, iniciou os serviços na semana passada com duas frentes de trabalho
(Da Redação) A Prefeitura de Ji-Paraná iniciou as obras de construção, adequação e urbanização de calçadas da avenida Brasil, no trecho passando pela rua Martins Costa até a rua Dr. Osvaldo no início da Vila Jotão; e da rua Cascalheira até o começo da avenida Maringá, numa extensão total de 1344 metros.

O investimento também prevê arborização, canteiros, meio-fio, sarjeta e construção de mais vagas para estacionamentos em vários pontos das vias públicas.

Os recursos disponibilizados são de dois milhões de reais, emenda do senador Acir Gurgacz (PDT) e contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná. A obra é a segunda etapa das adequações que foram realizadas ao longo da avenida Brasil a partir de 2014.

A empresa responsável pela obra, a CRV Construtora, iniciou os serviços na semana passada com duas frentes de trabalho, com funcionários atuando no trecho da rua Cascalheira e no trecho avenida Brasil/Martins Costa.

A destinação do recurso visa contemplar a região do centro comercial do 2º distrito com a modernização e embelezamento do espaço urbano, corrigindo distorções, a exemplo de calçadas estreitas e desniveladas que serão ajustadas e ampliando o número de vagas de estacionamento.

“É com muita alegria e satisfação que recebemos a notícia do inicio de mais essa etapa da obra, que está adequando e melhorando nossas vias públicas e calçadas, dando uma nova realidade para nossa cidade. Ji-Paraná está em constante crescimento. Esses recursos para infraestrutura são importantes para assegurar mais qualidade de vida aos ji-paranaenses”, disse o senador Acir Gurgacz, autor da emenda.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), lembrou que as adequações que estão sendo realizadas irão melhorar toda parte de infraestrutura urbana naquela região, especialmente o tráfego de veículos e pedestres.

“É um setor da cidade que, apesar de ter muitos comércios, não há muitas vagas de estacionamento. Em alguns trechos, os carros ficam estacionados nas laterais das vias, estreitando o espaço de trânsito. Com a criação de mais vagas, conseguiremos melhorar a trafegabilidade dos veículos”, ressaltou.

Conforme explicou o secretário municipal de Planejamento, Pedro Sobrinho, essa é a segunda etapa da obra que foi realizada na avenida Brasil da T-1 até a T-17 em 2014 e, que a exemplo da primeira etapa, a sinalização de trânsito com placas e faixas de pedestres e pinturas dos estacionamentos também será realizada pela prefeitura.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.