FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 23 / 06 / 2017
REESTRUTURAÇÃO
Feirão do Produtor funciona em novo local

Data da notícia: 2017-04-19 10:12:01
Foto: Marco Bernardi
A feira acontece semanalmente nas quintas-feiras e sextas-feiras
(Da Redação) O Feirão do Produtor (FP) de Ji-Paraná começou a funcionar em um novo local no último dia 13. A feira agora acontece no pátio de um posto de combustíveis desativado do bairro 2 de Abril (avenida Marechal), devido às obras de reestruturação do antigo prédio.

Segundo a secretário municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), Adirso Pedro, o pátio principal ainda passa por obras de adequações e calçamento. Segundo ele, reparos na estrutura elétrica foram realizados na manhã da última quinta-feira (13), além da pintura do prédio e lavagem do local.

“A outra parte será liberada a partir da próxima quinta-feira (20), quando o pátio principal será liberado. Mas aqui tem espaço o suficiente para os feirantes colocarem suas barracas”, afirmou Adirço Pedro.

O prédio em que funciona o FP foi construído há cerca de 40 anos. No local funcionava um entreposto da Superintendência da Borracha (Sudhevea) que foi cedido ao município. Por causa da reforma, as atividades da feira foram transferidaspara o pátio do posto de combustíveis.

A Prefeitura de Ji-Paraná divulgou que obra está orçada em mais de R$ 1 milhão e prevê a construção de um novo estacionamento, banheiros externos, pintura, instalação de um sistema de prevenção e combate de incêndio, sistema contra descargas atmosféricas e reservatório de água, além dos projetos de acessibilidade com rampas e piso tátil, em um espaço de aproximadamente 1.400 metros de área construída.

Atualmente, a feira conta com 120 feirantes cadastrados que comercializam produtos na área interna do prédio. Cerca de 40 barracas de alimentos funcionam na área externa do prédio.

De acordo com a Semagri, cerca de 2,5 mil passam pela feira semanalmente. Durante o período da reforma, a feira, que acontece semanalmente nas quintas-feiras e sextas-feiras, será realizada no pátio do posto de combustíveis desativado.


Fonte: G1/RO


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.