FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 23 / 06 / 2017
PREVENÇÃO
Semusa reforça vacinação contra a febre amarela

Data da notícia: 2017-04-19 10:10:14
Foto: Assessoria
A imunização contra a febre amarela deve ser realizada apenas uma vez na vida, a partir dos nove meses de idade, sem precisar fazer o reforço
(Da Redação) Mesmo Rondônia não estando na lista dos estados em que o governo federal registrou vários casos de febre amarela, a Prefeitura de Ji-Paraná vai reforçar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) como forma de prevenção.

A imunização contra a febre amarela deve ser realizada apenas uma vez na vida, a partir dos nove meses de idade, sem precisar fazer o reforço. Ou seja, quem não recebeu a vacina na infância, agora deve receber apenas uma dose.

O Ministério da Saúde recomenda que o idoso que for viajar para lugares com risco de transmissão da doença, procure antes uma UBS e agende uma consulta médica para saber se pode ou não receber a imunização contra a febre amarela, por conta de algumas contraindicações. Quem já tomou ao menos uma dose na vida não precisa receber a vacina novamente.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por vetores artrópodes, que possui dois ciclos epidemiológicos distintos de transmissão: silvestre e urbano. Ela requer cuidado redobrado por conta da gravidade clínica e elevado potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas por Aedes aegypti.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.