FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 23 / 06 / 2017
CULTURA
Projeto de vereador valoriza artistas locais

Data da notícia: 2017-03-10 18:42:26
Foto: Assessoria/Divulgação
O vereador Welinton Fonseca quer garantir espaços para artistas
(Da Redação) O Projeto de Lei n° 3586/2017 que estabelece a obrigatoriedade de contratação de cantores ou artistas locais na abertura de eventos musicais de artistas de reconhecimento nacional foi aprovado na 3ª sessão ordinária, que aconteceu na última terça-feira (6), na Câmara Municipal de Ji-Paraná. O projeto é de autoria do vereador Welinton Fonseca - Negão filho do Isaú (PR).

?O intuito é oferecer mecanismos que vão garantir espaços para nossos artistas locais mostrarem seus talentos para a população de Ji-Paraná e região, visando valorizar os músicos que residem no município e que sonham em um dia ter reconhecimento nacional como, por exemplo, o cantor Fernando da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba?, afirmou o vereador.

Conforme o projeto, é obrigatório a contratação de cantores ou conjuntos musicais locais, incluindo toda estrutura necessária de palco para pré e pós show, de artistas nacionais realizados no município de Ji-Paraná.

?A forma de seleção dos artistas deve ser definida a critério do diretor artístico do evento e na falta do responsável será pela produção. A fiscalização caberá aos órgãos e fiscalização da Prefeitura de Ji-Paraná?, informou Welinton Fonseca - Negão filho do Isaú (PR).

Requerimentos
Com o objetivo de atender as reivindicações da população ji-paranense, o vereador apresentou requerimentos pedindo bloqueteamento das ruas Dr. Osvaldo até o bairro Duque de Caxias, no bairro Duque de Caxias; e 1ª de Maio, entre as ruas Porto Velho e Mato Grosso, no bairro Dom Bosco; levantamento de todas as áreas que pertencem ao município em todos os condomínios de Ji-Paraná e pavimentação asfáltica da rua Sena Madureira, entre as ruas Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, nas laterais do Shopping IG, no bairro Nova Brasília, 2° distrito. Os requerimentos foram aprovados pelos vereadores.

Moção de Aplauso
Welinton Fonseca - Negão filho do Isaú (PR) propôs moção de aplauso, na última sessão, expressando homenagem e reconhecimento ao senhor João Gonçalves, pela construção do Shopping IG no município de Ji-Paraná. A propositura também foi aprovada pelos vereadores.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.