CP - Programas apresentam linhas de créditos e capacitação
Correio Popular de Rondônia
* *
RONDÔNIA RURAL SHOW
Programas apresentam linhas de créditos e capacitação

Data da notícia: 2022-05-13 18:58:29
Foto: Assessoria/Divulgação
Visita contou com as representantes dos programas Proampe, Alessandra Pas, e Geração de Emprego, Geovana Medeiros
O governo de Rondônia, por meio do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios (Proampe), em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná e Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Assuntos Estratégicos (Semdae), apresentaram programas de créditos e capacitação para empreendedoras assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

A visita ocorreu na unidade do Cras Jardim dos Migrantes, na sexta-feira (13), com as representantes do governo Alessandra Pas (Proampe) e Geovana Medeiros (Geração de Empregos), para mulheres do projeto Troca de Saberes, que possui mais de 30 participantes.

De acordo com a gerente do Proampe, Alessandra Pas, o programa é disponibilizado para pessoas física ou jurídica, e empreendedores capacitados. “O microcrédito é para auxiliar os empreendedores que passaram por alguma dificuldade durante a pandemia e que estão se recuperando, tudo acompanhando por nossa equipe com a assistência e orientação técnica”.

Além do Proampe, o programa Geração de Empregos foi apresentado às empreendedoras, para oferecer capacitação com cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para a gerente do Programa Geração de Emprego, Geovana Medeiros, o objetivo é capacitar as pessoas e tornar acessível os currículos na plataforma. “Muitas pessoas tinham dificuldades de ir até o local e se cadastrar, hoje, disponibilizamos através do aplicativo o cadastro e a atualização de dados”, lembrou.

A secretária da Semdae, Penha Nardi, afirmou que foram solicitados cerca de R$ 7 milhões em linhas de crédito pelo Proampe e que a estimativa de créditos já aprovada passa de R$ 1 milhão em Ji-Paraná e região.

Os visitantes da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de maio, vão ter a oportunidade de conhecer melhor o Proampe no estande da Prefeitura de Ji-Paraná com a equipe da Semdae.


Fonte: CCS


Compartilhe com seus amigos: