CP - Tiago Batizoco acredita em classificação
Correio Popular de Rondônia
* *
SÉRIE D
Tiago Batizoco acredita em classificação

Data da notícia: 2022-05-11 18:35:43
Foto: Leandro Morais/Porto Velho EC
Treinador destacou que o Porto Velho já conquistou seis pontos em duelos disputados fora de casa, na Série D do Brasileirão
O Porto Velho manteve a segunda colocação no Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2022, mesmo com a derrota, por 3 a 1, para o Amazonas FC. A equipe retornou às atividades, na segunda-feira (9), e o técnico Tiago Batizoco programou parte da semana com treinamentos em dois períodos. Por lá, a ideia é de acertar os erros que causaram o primeiro revés na competição.

“O primeiro tempo faltou um pouco mais de atenção no início. Tivemos um apagão. No segundo tempo faltou o requinte final, que é a finalização. Criamos muito, mas faltou o requinte final. No gol final deles, o setor defensivo desorganizado e aí a gente pagou por ter que atacar muito e isso acontece”, analisou o treinador.

No histórico recente, em 2019, outra equipe com Tiago Batizoco no comando, o Real Ariquemes passou para a segunda fase.

Desta vez, o grupo era menor, com quatro times, o clube ficou em segundo lugar com 11 pontos, atrás do Manaus, garantindo a passagem por ser um dos melhores na posição. O Manaus eliminaria o Real Ariquemes e conseguiria, posteriormente, o acesso à Série C.

Já no formato com oito clubes, em 2020, o Ji-Paraná, do técnico Bruno Monteiro, chegou a figurar provisoriamente na primeira colocação do Grupo A1, somando sete pontos, mesma pontuação do Bragantino (PA), após uma vitória de 4 a 0 diante dos paraenses. À época, a competição também estava na quarta rodada. No final, o clube caiu de rendimento e ficou de fora da classificação com 16 pontos em 14 rodadas.

Hoje, o Porto Velho tem nove pontos e é segundo colocado na abertura da quinta rodada. E, segundo o Chance de Gol, hoje tem 98.7% de probabilidade de classificação à próxima fase.

Na próxima rodada, o Porto Velho viaja para o Amapá, onde enfrenta o Trem, na segunda (16), no Estádio Zerão às 20h15 (horário de Brasília). O técnico Tiago Batizoco acredita que o elenco tem totais possibilidades de buscar o resultado.

“Já buscamos seis pontos fora. Nós temos que continuar em busca da nossa classificação e para isso precisamos pontuar urgentemente na próxima rodada”, enfatizou.

Para a partida, foi destinado, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro paulista José Guilherme Almeida E Souza.


Primeira fase

A primeira fase da Série D do Brasileirão é disputada por 64 clubes, divididos em oito grupos regionalizados.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam à próxima fase.

Os quatro times que conquistarem as vagas nas semifinais estarão classificados para a Série C de 2023.


Fonte: Juan Rodrigues - GE


Compartilhe com seus amigos: