CP - Policiais penais são capacitados com Curso de Armeiro Mecânico
Correio Popular de Rondônia
* *
CAPACITAÇÃO
Policiais penais são capacitados com Curso de Armeiro Mecânico

Data da notícia: 2022-05-02 18:22:09
Foto: Assessoria/Divulgação
Policiais penais foram habilitados para realizarem manutenção, corrigir falhas no mecanismo e fazer reposição de peças
Visando promover a ampliação do tempo de vida útil do armamento bélico adquirido recentemente pelo governo de Rondônia, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou nos dias 27 e 28 de abril, o Curso de Armeiro Mecânico. O objetivo foi capacitar os policiais penais que foram habilitados para realizarem manutenção, corrigir falhas no mecanismo e fazer reposição de peças em armas dos calibres permitidos no território nacional.

Devido ao número de aquisições realizadas pelo Governo de Rondônia por meio da Sejus, o curso que chega a custar R$ 6.5 mil em algumas instituições, foi ofertado gratuitamente aos servidores. Com 35 vagas para os da Capital e dos municípios de Buritis, Ariquemes, Jaru, Alvorada d’Oeste, Rolim de Moura, Vilhena, Machadinho d’Oeste, Pimenta Bueno, Guajará-Mirim, Cacoal, Ji-Paraná, Colorado do Oeste, Ouro Preto do Oeste e Cerejeiras. A Sejus disponibilizou ainda, vagas para a Polícia Militar e Polícia Civil.

O curso foi realizado na Academia da Polícia Civil (Acadepol) e a instrução foi dada pelo profissional da empresa responsável pelo curso, Vinícius dos Santos Quadros.


Valorização

O diretor administrativo da Polícia Penal (PP), Francisco Rodrigues, destacou a importância da valorização e política de capacitação dos servidores, pois o investimento em conhecimento traz retorno à secretaria e a toda sociedade, aprimorando cada vez mais o serviço público. O diretor ressaltou ainda quanto aos benefícios que o curso de armeiro mecânico irá proporcionar.

“Vemos essa capacitação como algo muito positivo, pois a Sejus acredita que as aquisições devem ser acompanhadas de um planejamento, que não só traga equipamentos novos para a secretaria, como também prolongue sua utilização através do cuidado e manutenção. Por meio do curso, futuramente será possível esquematizar melhor as manutenções periódicas e os consertos necessários que esses armamentos necessitam”, finalizou o diretor.


Fonte: Taiana Mendonça - Assessoria


Compartilhe com seus amigos: