CP - Áreas de preservação são discutidas
Correio Popular de Rondônia
* *
MEIO AMBIENTE
Áreas de preservação são discutidas

Data da notícia: 2022-05-02 18:17:52
Foto: Assessoria/Divulgação
Lago Maravilha e Lago Cujubim estiveram no roteiro
Buscando estreitar os laços entre a sociedade e o meio ambiente, a prefeitura promoveu, no último fim de semana, uma visita técnica em duas áreas de interesse ambiental em Porto Velho.

O grupo, formado por representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), saiu em um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) na manhã de sábado (30), com destino ao Lago Maravilha (Vila Dnit) e o Lago Cujubim (Estrada da Penal).

“A nossa intenção é unir forças para que possamos avançar em determinadas causas. As localidades são áreas de preservação e/ou degradadas. Viemos mostrar essa realidade para se distanciar da parte burocrática, de aprovação ou análise documental. A proposta foi uma imersão em áreas de interesse ambiental”, disse o titular da Sema, Alexandro Pincer.


Proteção e Turismo

Atualmente, vem sendo feito um levantamento de áreas de interesses ambientais, ou seja, espaços que podem se tornar áreas de preservação, parques, reservas extrativistas e desenvolvimento sustentável, com o intuito de proteger e trazer os locais ao ciclo de turismo da cidade.

O trabalho é liderado pelo agrônomo Alcimar Rodrigues da Silva, gerente de Cadastro de Áreas de Interesse Ambiental, da Sema.

Segundo ele, o município tem um potencial para turismo rural, ambiental, ecológico e esportivo. “A gente precisa aproveitar tudo isso. Já identificamos algumas áreas no entorno e elas têm naturalmente este potencial e queremos trabalhá-las em conjunto com outras secretarias”, observa ao lembrar que ainda existem outros lagos que devem ser mapeados no rio Madeira.


Fonte: Etiene Gonçalves - Assessoria


Compartilhe com seus amigos: