CP - Tema da nona edição da RRSI homenageia mulheres de RO agronegócio
Correio Popular de Rondônia
* *
RECONHECIMENTO
Tema da nona edição da RRSI homenageia mulheres de RO agronegócio

Data da notícia: 2022-04-25 18:29:23
Foto: Assessoria/Divulgação
A escolha pretende destacar no evento a importância da presença da mulher no setor do agro rondoniense
Com o tema: “Mulheres do Agro”, a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, maior evento de agronegócio e tecnologia da região Norte, vai homenagear as mulheres rondonienses que trabalham e se dedicam todos os dias ao trabalho do campo.

A coordenadora da feira, Regiane Lucas, comentou que o objetivo da escolha foi valorizar e destacar a importância da presença da mulher no agro. “Eu, quanto coordenadora da feira, fiquei muito feliz pelo tema. Uma escolha que valoriza todas as mulheres e precisamos desses incentivos. Sabemos do nosso potencial, mas quando vem uma valorização assim dá mais garra, força e vontade de buscar algo a mais, porque enfrentamos muitas dificuldades. A feira mostrará a potencialidade da força feminina no agronegócio de Rondônia”, reforçou.

O agronegócio sempre foi um setor predominantemente liderado pelos homens, porém, com o passar dos anos, as mulheres começaram a se destacar no setor. Elas sempre estiveram no campo acompanhando os maridos, pais, irmãos, tios e avôs, mas hoje, a realidade é outra, elas ganharam espaço e ocupam cargos de lideranças nos negócios da propriedade.

Um exemplo, é o caso da produtora Elianete Gomes, que lidera uma agroindústria há dez anos, em Porto Velho. Segundo ela, o reconhecimento na feira será um momento histórico para as mulheres do agro.

“Hoje, as mulheres estão sendo representadas dentro do agro que era algo muito escondido. A mulher sempre fez algo, sempre estava presente na área e agora estamos sendo reconhecidas em nível internacional. Eu sou muito feliz de fazer parte do agro e deste momento histórico”, Elianete.

Elianete e a família trabalham com a produção de doces de coco, a famosa “cocada” e esta será a 6ª participação na RRS Internacional. Hoje, a agroindústria é consolidada e reconhecida dentro e fora do estado. A produtora comercializa seus produtos para os estados de Minas Gerais, Rio Branco, Mato Grosso e Manaus.

A engenheira agrônoma Vanessa Rack, trabalha diretamente com os produtores rurais, e hoje, é responsável por coordenar a equipe de campo de sua empresa, do ramo de alimentício. Vanessa participa da feira desde a 1ª edição da RRS Internacional.

Segundo ela, o tema “Mulheres do Agro” é de grande importância para mostrar a ação da mulher da porteira para dentro, do papel dela dentro da família e da propriedade.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos: