CP - Rosária lança pré-candidatura a deputada federal
Correio Popular de Rondônia
* *
ELEIÇÕES 2022
Rosária lança pré-candidatura a deputada federal

Data da notícia: 2022-01-11 18:52:23
Foto: Assessoria/Divulgação
Rosária Helena tem experiência política sólida, construída ao longo de mais de 30 anos de vida pública
A presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, vereadora Rosária Helena (Pros), teve o seu nome oficialmente lançado como pré-candidata a deputada federal nas eleições de 2022.

Considerada uma liderança política e comunitária atuante no estado de Rondônia, Rosária Helena tem experiência política sólida, construída ao longo de mais de 30 anos de vida pública. Ela já ocupou cargos eletivos de vereadora e deputada estadual, e outras importantes funções na administração pública.

Rosária Helena já disputou por duas vezes uma vaga para a Câmara dos Deputados (eleições de 2014 e 2018) e, em ambas, obteve expressiva votação, em especial, nos municípios da região central de Rondônia. Nas eleições de 2018, a presidente da Câmara Municipal obteve 7.909 votos, somente no município de Ouro Preto do Oeste que abrange o Distrito de Rondominas.

Com bom trânsito em todos os segmentos da sociedade civil organizada, o nome de Rosária Helena foi lançado para que a candidata representasse um povo que necessita de representantes comprometidos com as demandas vivenciadas pela população.

Com um trabalho social reconhecido, o nome de Rosária Helena é sempre tema de concordância política pelo seu conhecimento da vida pública, que foi iniciada nos anos 90 com forte atuação em defesa dos movimentos sociais, luta que sempre teve a bandeira da defesa dos menos favorecidos e focada em projetos em prol do povo.

“No ano de 2022, ano em que vivenciamos momentos importantes e decisivos para o futuro do Brasil e, esse cenário, não será diferente em Rondônia. Precisamos ter muita seriedade e responsabilidade. Falo das eleições que acontecerão em outubro. Sou pré - candidata à deputada federal”, admitiu.

“Sou sabedora de todos os problemas que os estados enfrentam, para que tenhamos um Brasil melhor. Estou preparada para esse desafio que se somará aos que tive não só na minha vida pública, mas na pessoal e com a proteção de Deus estou preparada”, acrescentou.

A Câmara dos Deputados reúne 513 políticos de todos os estados do país e do Distrito Federal e a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) elege 24 deputados estaduais. O número de políticos em Brasília é dividido proporcionalmente pela quantidade de habitantes de cada unidade da federação. O estado de Rondônia tem direito a eleger oito deputados federais e três senadores.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos: