CP - Seagri desenvolve projeto com pequenos produtores
Correio Popular de Rondônia
* *
APRENDIZADO
Seagri desenvolve projeto com pequenos produtores

Data da notícia: 2021-09-30 18:40:54
Foto: Weyne Sharp - Secom
Produtores tiveram chance de compreender aplicação de novas técnicas em suas propriedades
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), realizou, no período de 22 a 25 de setembro, em Vilhena, mais uma edição do Projeto Integração Rural. O evento contou também com auxílio da prefeitura, com ações da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).

De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, as atividades tiveram resultado positivo, uma vez que “buscam ampliar o conhecimento técnico de pequenos produtores que se deparam com explicações sobre os sistemas de produção e a tecnologia de alta ponta utilizada neles”.

O Projeto Integração Rural consiste em levar produtores de determinados municípios e/ou regiões até os canais com maior produção das mais variadas culturas e criação de animais. Desta vez, as caravanas saíram de Machadinho d’Oeste e Mirante da Serra até o município do Cone Sul do Estado. “Lá, eles [os pequenos produtores] puderam aprender sobre os sistemas de produção, principalmente da Agricultura Familiar, de pequenas propriedades, da cadeia reprodutiva do leite, do hortifrutigranjeiro. ”, acrescentou Padovani.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos: