CP - Porto Velho bate o Real e conquista o bicampeonato Estadual
Correio Popular de Rondônia
* *
NOS PÊNALTIS
Porto Velho bate o Real e conquista o bicampeonato Estadual

Data da notícia: 2021-07-16 18:33:49
Foto: Assessoria/Divulgação
Emerson Bacas marcou o gol da Locomotiva no tempo normal, enquanto Ariel marcou contra e empatou o jogo
O Porto Velho Esporte Clube venceu o Real Ariquemes, nos pênaltis, na tarde da última quinta-feira (15), e conquistou o bicampeonato Estadual, no Estádio Municipal Aluízio Ferreira (Aluizão), em Porto Velho. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e, nas penalidades, a Locomotiva levou a melhor, por 5 a 3.

A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão da competição estadual. Emerson Bacas abriu o placar, na primeira etapa, para o Porto Velho, enquanto que Ariel marcou contra e deixou tudo igual.

Com o resultado, o Porto Velho chegou ao bicampeonato estadual e vai representar o estado nas disputas da Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Real Ariquemes vai representar o estado na Copa Verde e na fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro.

Agora, a Locomotiva enfrentará, no domingo (18), o Nova Mutum (MT) no estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Real Ariquemes se despediu da atual temporada.

O jogo
O Porto Velho começou melhor a partida, criando as melhores oportunidades de gol. Aos sete minutos, Klayton arriscou de fora, mas o goleiro Evandrizio colocou para escanteio. Com 17 minutos jogados, Emerson Bacas arriscou de fora da área, o goleiro Evandrizio não conseguiu efetuar a defesa e a bola entrou no fundo das redes.

Aos 35, Edson recebeu próximo a área e bateu cruzado para fora. Antes do apito final do primeiro tempo, Barão chutou cruzado, mas o goleiro Wellington cortou a trajetória da bola antes que ela chegasse ao atacante Raí.

Na volta do intervalo, o Real Ariquemes voltou com uma melhor postura em campo. Aos dois minutos, Barão cobrou falta e Ariel cabeceou contra, deixando tudo igual no placar. Aos quatro minutos, Ariel se chocou com Barão e levou a pior no lance, tendo que ser substituído.

Aos 17, Keko fez jogada individual e chutou forte, mas o goleiro Evandrizio defendeu. Bacas teve a última grande oportunidade da partida, aos 24 minutos da etapa final, quando arrancou em velocidade e finalizou forte, mas o goleiro Evandrizio defendeu no centro do gol. Nas cobranças de penalidades, Felipe Sorbara, Keko, Panda, Lucas Bala e Emerson Bacas marcaram pelo Porto Velho, enquanto que Batista, Diego Rosa e Alisson marcaram para o Real Ariquemes. Raí foi o único a desperdiçar a penalidade.


Fonte: Futebol do Norte


Compartilhe com seus amigos: